Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Outro Lado do Paraíso’ fecha 1ª semana com bom saldo de audiência, apesar de perder público dia após dia

Marieta Severo e Sérgio Guizé em 'O Outro lado do Paraíso'

A nova novela das 9 da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, registrou média de 31 pontos em sua primeira semana de exibição. É um patamar muito bom para o saldo alcançado pelas novelas do horário, de 2014 para cá, só superado pela primeira semana de “Império”, de Aguinaldo Silva.

De todo modo, a trama de Walcyr Carrasco estreou com 35 pontos, ainda surfando na ótima audiência da antecessora, “A Força do Querer”. É sempre assim: primeiro capítulo de folhetim que sucede um título bom de público fatalmente herda a massa ainda hipnotizada pela novela anterior.

Mas, de segunda a sábado, “O Outro Lado” perdeu mais de 30% de sua plateia. Como sábado tradicionalmente um dia de menos audiência, vamos considerar os resultados até sexta, quando o enredo registrou 31 pontos, para dizer, seguramente, que mais de 10% do público presente na estreia se ausentou até o fim da primeira semana, considerando apenas os dias úteis.

A novela foi perdendo um pouco de público a cada dia, de modo que o placar de sua primeira semana, na Grande São Paulo, ficou da seguinte forma:

  • Segunda-feira, estreia: 35 pontos de média
  • Terça-feira: 33 pontos
  • Quarta-feira: não teve exibição, em razão da transmissão da votação da Câmera para denúncia contra Michel Temer.
  • Quinta-feira: 32 pontos
  • Sexta-feira: 31 pontos
  • Sábado: 24 pontos

Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios. Na média, 46% dos televisores ligados sintonizaram a Globo no horário da novela (share)

No Rio, onde 1 ponto equivale a 44,05 mil lares, a média de audiência absoluta foi de 32 pontos, com 48% de share.

A torcida pela produção põe na balança a ausência de capítulo em plena quarta-feira, em razão da votação no Congresso, transmitida pela Globo. Mas o peso das quartas-feiras na soma final é fraco, considerando que os capítulos das novelas das 9 são mais curtos, por causa do futebol.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione