Para menores: National Geographic cria espécie de ‘Muppet Show’ com seu DNA
Tendo ciência e tecnologia como pilares, a nova produção original da National Geographic na América Latina para crianças em idade pré-escolar se concentra em um show de marionetes chamado “Opa Popa Dupa” – uma espécie de “Muppet Show” com o DNA da grife. São 26 episódios de meia hora cada, com produção realizada na Cidade do México, via Estúdios TeleMéxico.
Tendo humor e música como iscas, o programa reúne 15 personagens que, enquanto descobrem o mundo, incentivam crianças e pais a cuidar do meio ambiente e recursos naturais. A ideia é instigar a curiosidade em busca de um mundo melhor. Cada seção será encabeçada por um dos personagens, que pode ser um leão ator, um gorila youtuber ou uma flor amante da música.
Tem outra: mais de 100 celebridades da América Latina foram convidadas a desfilar em cena, a fim de transmitir a essência do show por meio de todas as plataformas digitais do Nat Geo Kids.
Trinta cações temáticas foram criadas sob encomenda para a nova série.
A estreia está prevista para o último trimestre deste ano.