Paul McCartney anuncia à National Geographic documentário vegetariano com Emma Stone
O site da National Geographic acaba de colocar no ar uma entrevista exclusiva de Paul McCartney, com quase 20 minutos de duração, à editora-chefe da grife, Susan Goldberg, para anunciar o lançamento do documentário “One Day A Week”, com Emma Stone e Woody Harrelson, em apoio à sua campanha, “Meat Free Monday”, aqui conhecida como “Segunda sem carne’.
O filme, que entra no ar nesta sexta, pelo YouTube, a partir de meia-noite, endossa a proposta da campanha para a redução do consumo de carne. No enredo, os atores que aderiram à causa desfilam números e fatos sobre o impacto da pecuária nas mudanças climáticas.
Notório vegetariano há décadas, McCartney conta que o filme discute suas escolhas pessoais ao se tornar vegetariano e por quais motivos defende agora o que chama de “moderadores de carne”.
“Eu apoio outras causas também. Mas essa, particularmente, é como eu vivo. Assim, posso dizer às pessoas: ‘Apenas tente’”, diz. “Eu digo, na verdade é divertido quando você para e observa o que faz, o que come, como vive e como pensa. É isso que quero fazer pelo resto da minha vida ou não seria interessante tentar mudar?”
“O filme tem como objetivo aumentar a conscientização sobre essa importante questão e mostrar às pessoas que, se todos nos unirmos nesse esforço, podemos melhorar o meio-ambiente, reduzir os impactos negativos da mudança climática e até mesmo melhorar a saúde humana”, completa.
Apresentar a ideia do documentário pela National Geographic tem outro valor afetivo para o músico: “Eu amo a National Geographic desde que eu era criança. É uma espécie de sempre estar lá, você vê esse quadro amarelo e sabe exatamente o que é e que vai ver excelentes fotos e grandes histórias sobre o mundo”, explicou.
O filme está programado para o canal da campanha “Meat Free Monday”, no YouTube.
A campanha, sem fins lucrativos, foi lançada em 2009 por Paul, ao lado das filhas Mary e Stella McCartney.