Prêmio Multishow deu liderança ao canal na TV paga, alcançando 2,1 milhões de pessoas
O Multishow garantiu a liderança geral na TV Paga em audiência e alcance durante a transmissão da 25ª edição do Prêmio Multishow, evento transmitido ao vivo na última terça, dia 25.
Pelas contas do canal, com base nos números da Kantar Ibope Media, 21, milhões de pessoas passaram pelo Multishow na cobertura da premiação apresentada por Tatá Werneck e Anitta.
Sempre no esforço de superar o ano anterior, o Prêmio Multishow 2018 fez a maior cobertura multiplataforma ao vivo no histórico da premiação. As cenas exclusivas somaram mais de 10 telas e transmissões ao vivo no YouTube e redes sociais.
Pela primeira vez na história do Prêmio, o evento começou com um pré-show de duas horas ao vivo direto do Tapete Vermelho, com mais de 15 artistas do KondZilla, que fez a primeira live de seu canal de YouTube e comemorou 40 milhões de inscritos, além de outros grandes artistas como Rouge, Buchecha e Tiago Abravanel.
No YouTube, foram quatro lives durante o evento nos canais Humor e Música Multishow, Kondzilla e Depois das Onze. Os influenciadores Kéfera, Lucas Rangel, Gabie e Thalite do DD11, Diva Depressão, Blogueirinha, Gominho, Luísa Sonza e Jefferson Schroeder fizeram parte do time da transmissão. No total, as quatro lives simultâneas no YouTube ultrapassaram 2 milhões de views, com aproximadamente 100 mil usuários simultâneos durante o pico das transmissões.
A retenção de público, segundo o Multishow, foi quatro vezes maior que na premiação de 2017. E o conteúdo do Prêmio Multishow também assegurou o 1º lugar na seção ‘Em Alta’ do YouTube.
No Twitter, a hashtag #Prêmio Multishow bateu no primeiro lugar dos trendings topics, Brasil e mundo, ainda antes da transmissão ao vivo começar na TV.
O novo estúdio do Multishow inserido no Prêmio, outra novidade, rendeu quatro telões interativos que exibiram conteúdos enviados pelo público via WhatsApp e publicados no Instagram, YouTube e Twitter. A participação da plateia virtual resultou em mais de 1 milhão de interações nas diferentes plataformas.
Tá bom pra você?