Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Procura-se ator para protagonizar ‘Homem com H’, filme sobre Ney Matogrosso

Ney Matogrosso acompanha o desenvolvimento do projeto. Foto: Divulgação

Procura-se um ator para viver Ney Matogrosso nos cinemas.

Sob direção de Esmir Filho, “Homem com H” tem a bênção do artista, configurando-se portanto em uma cinebiografia autorizada. Ney acompanhará todo o processo de produção, segundo a Paris Entretenimento, responsável pelo projeto.

Diretor de filmes como “Os Famosos e Os Duentes da Morte” e “Verlust”, além da série “Boca a Boca”, da Netflix, Esmir diz que admira Ney “como pessoa e artista”: “Eu me identifico muito com sua história de vida, sua postura frente ao mundo e seus pensamentos.”

“Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei.”

O desafio da equipe no momento é a escolha do ator que viverá o biografado, uma missão que implica altos riscos de comparação com a figura real. “Representar um artista vivo é grande desafio tanto para o ator quanto para a equipe técnica que precisa ter ainda mais atenção aos detalhes”, argumenta Mariana Marcondes, que assina a produção executiva em parceria com Jatir Eiró.

Segundo ela, uma lista de nomes já está em discussão. Uma bateria de testes vem aí.

A ideia é rodar o longa-metragem e em 2022, para estrear em 2023.

Anunciado antes da pandemia, o projeto do filme “Homem com H” volta a ser mencionado agora, no momento em que a Cia. das Letras lança uma respeitável biografia de Ney Matogrosso, obra do bem informado jornalista Júlio Maria. O roteiro do longa, no entanto, também a cargo de Esmir Filho, não tem qualquer relação com o livro.

Profissional do jornal O Estado de S.Paulo especializado na área musical, Maria escreveu também “Nada Será Como Antes”, sobre Elis Regina, em 2015.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione