Produção nacional ‘vende’ Brasil nos intervalos da CNN International
Uma blogueira brasileira de moda recebe em São Paulo uma blogueira espanhola do mesmo segmento. Um blogueiro especializado em café recepciona uma blogueira expert no mesmo assunto do Japão. e pode ser também um blogueiro sobre games e outros temas, não importa: o que vale é aparecer na ‘fita’ vendendo as atrações do Brasil, em pequenas pílulas veiculadas pela CNN International. Assim é “B2B” (blogger to blogger), produção da brasileira Cine Group, em iniciativa da campanha Be Brasil, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
É o que se conceitou chamar de branded content, ou mídia paga em forma de conteúdo. Um encontro entre dois blogueiros, um brasileiro e outro estrangeiro, promove sempre a exposição de produtos brasileiros de modo útil e coloquial, exibindo uma imagem bacana do país. Some a isso a vantagem de o formato atrair um público jovem, claro, já que estamos lidando com influenciadores digitais, os blogueiros.
Já estão no ar desde o início de março os episódios sobre moda e café, que entram nos intervalos da CNN International, ao longo da programação, em pílulas de três minutos. Na versão online, os episódios chegam a 15 minutos de duração e o material no site da CNN abrange mais conteúdo sobre os setores econômicos abordados nos programas, com textos, fotos e gráficos.
Aqui, o link na página da CNN