Quanto vale 1 ponto de audiência em 2022?
Considerando que 1 ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida, e que todo ano temos alteração na projeção do número de indivíduos e domicílios com TV, a Kantar Ibope Media, responsável pelo mapeamento da plateia presente diante das telas nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país atualiza, ano a ano, o correspondente a 1 ponto de audiência nessas mesmas praças.
Para 2022, a conta a fazer já está anunciada pelo instituto.
Na Grande São Paulo, maior mercado de consumo –e portanto, de publicidade– do país, 1 ponto passa de 205.377 para 205.755 telespectadores. No Painel Nacional de TV (PNT), a soma salta de 716.007 para 713.821 indivíduos.
Confira abaixo quanto valerá 1 ponto de audiência em cada região do Brasil no novo calendário. Os números valem estritamente para projetar o consumo de aparelhos de TV ligados, não importa se sintonizados via sinais de internet, operadora, antena ou conexão digital gratuita.