Quanto vale 1 ponto de audiência? Kantar IBOPE Media atualiza dados
Como tem feito todo início do ano, o Kantar IBOPE Media atualizou os dados de referência dos pontos porcentuais de audiência da TV, nos parâmetros de domicílio e indivíduo.
Assim, na Grande São Paulo, região de maior concentração de telespectadores, 1 ponto porcentual de audiência domiciliar passa de 69,4 mil domicílios para 70,5 mil, a contar desde 1º de janeiro deste ano. O número preciso, aliás, é 70.559. Na contagem por cabeças, 1 ponto de audiência domiciliar passa a valer 199.309 pessoas.
Na Grande Rio de Janeiro, 1 ponto domiciliar vale agora 44.047 domicílios, e 1 ponto de audiência individual corresponde a 116.906 espectadores.
Já o PNT, Painel Nacional de TV, que mensura 15 regiões metropolitanas, se traduz agora em 245.702 domicílios para cada ponto de audiência domiciliar e em 688.211 para cada ponto porcentual da audiência individual.