Reality show de coxinha em Paris promove exportação brasileira pela CNN
Quitute de profunda paixão nacional, a coxinha foi alvo de uma competição de food trucks em Paris, em uma espécie de reality show chamado “Coxinha Brésilienne – Le Défi”.
O resultado é uma websérie em 3 episódios que está no ar pelo site da CNN Internacional (CNNI), numa parceria com a agência F/Nazca para a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, ligada ao Ministério das Relações Exteriores.
A ideia é atrair a atenção internacional para um dos produtos nacionais campeões de exportação: a carne de frango.
Essa ação serviu de aquecimento para o Salon International de l’Alimentation (Sial), em Paris, maior exposição de inovação alimentar do mundo, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de outubro. O evento teve a participação de 166 empresas brasileiras, sendo 22 exportadoras de carnes de aves e suínos. O efeito disso é uma expectativa de negócios da ordem de US$2,3 bilhões ao longo dos próximos 12 meses.
Os episódios foram gravados na França, com apresentação do chef francês Julien Mercier, que mora no Brasil desde 2008, e o expert em coxinha, Cassio Piccolo, de São Paulo, que julgou a escolha da receita vencedora. A websérie continua nas plataformas digitais da CNN e nos perfis do Facebook da Apex–Brasil e da Be Brasil (campanha de imagem da Agência), visando atingir não só a França, mas outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha.
Nas contas da Apex, o frango brasileiro é exportado para mais de 160 países.
Esta websérie dá seguimento a uma campanha que já acontece desde o ano passado, sempre promovendo produtos brasileiros tipo exportação para o olhar dos gringos, via CNN, o que inclui pequenas pílulas também pelo canal de TV.
Confira um dos episódios abaixo.