Record contrata Rogério Gallo para o Jornalismo
Ex-vice-presidente de conteúdo nacional para os canais de séries e filmes da Turner, Rogério Gallo foi contratado pela Record para um novo cargo. Ele assume a recém-criada Diretoria de Criação do Jornalismo.
A missão de Gallo, que também foi diretor na RedeTV! e na Band, onde fundou o Arte 1, é desenvolver novas atrações, quadros e formatos.
Ele responderá a Antonio Guerreiro, que no início de janeiro assumiu a vice-presidência de Jornalismo da emissora, no lugar de Douglas Tavolaro, que deixou o grupo para fundar a CNN Brasil.
Rogério Gallo também participou da MTV Brasil na gestão da Abril, como canal aberto, um dos maiores celeiros de talentos da TV brasileira nas duas últimas décadas. Na Band, comandou também uma programação vanguardista no Canal 21, infelizmente entregue pela direção do Grupo Bandeirantes à locação de igrejas há mais de dez anos.
A atuação de Gallo na Record não passa pela linha editorial, campo que continuará tendo a voz do dono, Edir Macedo, como referência máxima, sob a guarda de Guerreiro.