Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Reginaldo Leme: o melhor comentarista esportivo da TV aberta

Não é fácil concorrer com o pessoal do futebol no país da bola. Comentarista de Fórmula 1 que acompanha a modalidade há 44 anos (!), Reginaldo Leme acaba de ser premiado como Melhor Comentarista da TV aberta pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP).

O melhor: a votação é feita pelo público, via internet, e vale como merecido reconhecimento ao profissional que sabe como tornar interessante até as corridas menos interessantes. A vitória do jornalista também pode ser lida como indício de que a Fórmula 1 enfim mostra algum ânimo em resgatar a torcida local, oxalá.

Reginaldo já ganhou o prêmio há alguns anos, mas, nessas circunstâncias, com voto aberto e competindo com os comentaristas de futebol, o placar vinha lhe reservando segundo ou terceiro lugar nas edições passadas.

Mesmo tendo participado de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, Reginaldo Leme tem 44 anos de F-1, cobriu os 8 títulos mundiais conquistados por brasileiros e é um dos dez profissionais do mundo que acumula mais de 600 Grandes Prêmios.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione