Reinaldo Gottino leva popularidade e papo reto à nova CNN Brasil
A contratação de Reinaldo Gottino pela CNN Brasil será uma via de mão dupla, abastecendo tanto o currículo dele, que já tem forte apelo popular por meio da trajetória construída na Record, onde frequentemente liderava a audiência, como para o novo canal de notícias, que até aqui só havia contratado grifes da Globo, umas mais populares que outras, mas ninguém com alcance mais direto às classes menos favorecidas, como é o caso do ex-apresentador do Balanço Geral.
Para nascer em um cenário que perde assinantes aos montes mês após mês, em um contexto de crise, o novo canal de notícias terá de buscar mais do que o tom coloquial moderninho de Phelipe Siani e Mari Palma, mais do que a leveza dada por Monalisa Perrone aos assuntos mais pesados e mais do que a vasta sabedoria e repertórios de William Waack.
Convém variar o cardápio e o elenco, a fim de encontrar todas as tribos, sem perder a identidade, por meio de plataformas diversas.
Para Gottino, é uma chance rara de ampliar o leque de assuntos do conteúdo noticiado, antes muito mais restrito a desgraças urbanas e fatos policiais, para temas políticos, econômicos e internacionais.
Em meio a uma sucessão de contratações, falta ainda conhecer, como já foi dito aqui, a turma que vai carregar o piano, na reportagem, levando relevância ao script de tantos apresentadores grifados. Vários contatos estão em andamento, ainda sem conclusão. Há até quem já tenha fechado acordo, mas ainda não tenha aval para se pronunciar, aguardando a comunicação oficial da própria CNN Brasil e de seu chefe maior, Douglas Tavolaro.
De toda forma, por mais aceleradas que estejam as obras e o processo de seleção, muitos ainda duvidam que o novo canal chegue ao ar ainda em novembro. Em um primeiro momento, a CNN Brasil deverá entrar de graça nas principais operadoras de TV, ou seja, sem cobrar custos por sua operação a uma indústria que tem trabalhado no limite de suas metas (para não dizer abaixo delas). Resta saber se essa conta se cobrirá apenas com publicidade.