‘Rubinho’ ressuscita na próxima novela das 9 como cantor de axé, para forjar a própria morte
Emílio Dantas tem poucos dias de folga a cumprir.
Após a saga de Rubinho, assassinado por Sabiá (Jonathan Azevedo) no último capítulo de “A Força do Querer”, o ator logo iniciará os testes de caracterização para se tornar um cantor de axé em “De Volta para Casa”,novela de João Emanuel Carneiro que substituirá “O Outro Lado do Paraíso”.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Emílio usará dreadlocks e figurino extravagante, ressurgindo irreconhecível.
O personagem é um músico que tenta de tudo, mas custa a alcançar o sucesso. A fama só chega de modo arrebatador com a sua “morte”, condição que fará dele quase uma versão ficcional de Cristiano Araújo, cantor sertanejo morto em junho de 2015 – embora tivesse um grande público, Cristiano só se tornou conhecido fora de seu nicho, pelo Brasil todo, quando morreu, precocemente, aos 29 anos.
A questão é que na novela, a morte é uma farsa arquitetada pelo próprio cantor, que passa a morar numa ilha, com outra aparência, para não ser reconhecido.
A produção retoma ainda a parceria entre João e Adriana Esteves, que na voz da adorável Carminha, foi parte essencial na transformação de “Avenida Brasil” em fenômeno. O elenco conta ainda com Nanda Costa, José de Abreu e Fabrício Boliviera.
A direção artística é de Dennis Carvalho, com direção-geral de Maria de Médicis. Estreia entre abril e maio de 2018.