Saída de Maisa do SBT acentua esvaziamento da emissora; apresentadora se pronuncia em vídeo
Cria do SBT, Maisa Silva deixará a emissora ao fim deste mês, conforme anunciou há pouco, neste sábado (3) um comunicado oficial da emissora.
Decidida por vontade da própria, a saída dela acontece ao mesmo tempo em que o SBT abre mão de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini. É um contexto que coincide com a mais longa temporada já vivenciada pela emissora sem cenas inéditas de seu principal astro, o próprio dono, em razão da pandemia, o que também afastou do vídeo outras grifes, como Carlos Nascimento e Raul Gil.
Se a saída de Maísa foi uma decisão dela, as de Cabrini e Sheherazade não foram e poderiam ter sido evitadas, a fim de amortecer o que aparenta ser um esvaziamento da emissora. Outra estrela que deixou a tela dos Abravanel desde a chegada da Covid-19, embora nada tenha a ver com o resto, foi Chaves, o mexicano, por interferência dos atuais donos dos direitos de imagem do seriado, um clássico do SBT.
Se a pandemia trouxe prejuízos e dificuldades a todos, o SBT parece perder mais que todos os canais nesse contexto, e só não está em pior situação porque Silvio demonstra apoio cego ao presidente Jair Bolsonaro e seus escudeiros, a ponto de obedecer à dica de Luciano Hang, um dos maiores anunciantes da casa atualmente, que orientou o empresário a demitir Sheherazade.
Duas horas após a divulgação da nota do SBT, Maisa divulgou um vídeo explicando sua decisão e agradecendo muito a história que o SBT lhe deu.
Para a marca SBT, ela representa até mais que Cabrini e Sheherazade, pois é uma grife da casa. Revelada por Raul Gil na Record, ela logo seria contratada pela TV de Silvio Santos.
De dois anos para cá, Maisa abriu um trânsito na Globo, emissora que não se abre para qualquer talento concorrente. Foi ao Conversa com Bial para divulgar filme, obtendo a recíproca de contar com ele no programa dela, e esteve com Ana Maria Braga na tela da emissora dos Marinhos para fazer o que mais interessa às TVs comerciais: um belo de um merchandising com a loira no Mais Você.
Seu destino se abre para a própria Globo e Netflix, duas empresas com planos bem mais ambiciosos que o SBT.
Aos 18 anos, com 35 milhões de seguidores no Instagram, Maisa concentra uma imagem que muito interessa à Globo neste momento em que o mundo cobra mais representatividade de talentos artísticos e esportivos: ela atrai o público jovem, fala diretamente a esse nicho, que tem se afastado da TV em tempo real, dispensa a bolha das patricinhas e encampa um discurso feminista de quem repudia a ideia de casamento para ser feliz.
Há cerca de três anos, deu uma lição diante das câmeras no patrão, que há décadas adora perguntar às mulheres se elas vão se casar ou ficar para titia.
Dos seus 18 anos de vida, Maisa passou mais de 13 circulando pelos corredores e pela tela da TV de Silvio Santos, de quem já puxou até os cabelos quando era pequenina. A menina ainda atravessou com louvor a barreira que muitas vezes determina o fim do sucesso de tantos talentos mirins cuja graça estava apenas no fato de ser criança. No caso dela, o avanço para adolescência e idade adulta não só não arrefeceu seu encanto, como nos fez descobrir uma cabeça fértil de ideias socialmente inclusivas e atitudes seguras.
No comunicado, o SBT avisa que Maisa sai pela porta da frente, após uma decisão difícil para ela, com toda a admiração e agradecimento da família Abravanel. Informa ainda que ela permanece parceira do Teleton, maratona anual em prol da AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente) e não deixará de frequentar os programas da casa como convidada.
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