Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Sandra Annenberg é mais uma a deixar o ‘Jornal Nacional’

William Bonner brinca com Sandra Annenberg em intervalo do noticiário / Reprodução

Jornalista que desde 1996 vai e volta para o rodízio de plantonistas do “Jornal Nacional”, onde está ininterruptamente desde 2013, Sandra Annenberg é mais uma a deixar aquela bancada em feriados e sábados, em substituição a Renata Vasconcellos.

A saída de Sandra do grupo de folguistas do “JN” é a sexta mudança promovida pela Globo no grupo desde o início do ano, quando Alexandre Garcia deixou a emissora.

Chico Pinheiro foi retirado do time, após mais de 20 anos, dando vez a Dony de Nuccio e Flávio Fachel. Em fevereiro, foi a vez de lançar Maju Coutinho para o rodízio.

Saíram três veteranos e entraram três novatos no noticiário.

A saída de Garcia foi associada ao apoio do jornalista ao presidente Jair Bolsonaro, em um alinhamento do jornalista a ideias de direita.

Em seguida, a saída de Pinheiro foi vista como um contrapeso ao episódio de Garcia, já que o apresentador do “Bom Dia Brasil”, embora não tenha se manifestado publicamente como Garcia nem tenha nominado qualquer preferência política, apresenta ideias na mão contrária do colega e chegou a ser apontado como dono da voz de um áudio de Whatsapp que vazou, contestando a prisão do ex-presidente Lula.

Agora, a saída de Sandra, cujos pensamentos políticos mal são conhecidos publicamente, poderia endossar outra tese: a de que a direção da Globo pretende apenas renovar o time de apresentadores do noticiário.

Mas… Atualizando este texto, a assessoria da Globo nos procura para informar que no caso de Sandra, a iniciativa partiu dela. Segundo a emissora, foi a jornalista quem pediu para ficar de fora do rodízio que a obrigava a ir ao Rio pelo menos uma vez por mês. Sem esse expediente, ela volta a apresentar o “Hoje” às quintas, dia antes reservado exclusivamente a gravações do “Como Será”, programa que vai ao ar nas manhãs de sábado, com questões voltadas para ecologia e cidadania.

Atualmente, o time de plantão é encabeçado por Rodrigo Bocardi, reserva número 1 para as folgas do titular William Bonner, seguido por Cesar Tralli, Flávio Fachel, Dony de Nuccio e Heraldo Pereira, que raramente é escalado, mas ainda está no time. Do lado feminino, Monalisa Perrone passa a ser a substituta número 1 para a titular Renata Vasconcellos, seguida por Maju Coutinho e Giuliana Morrone. Ana Luíza Guimarães também entra em cena esporadicamente. Ana Paula Araújo, do “Bom Dia Brasil”, também está na lista, se bem que sua escala está voltada também para as férias e ausências de Poliana Abritta no “Fantástico”.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione