Sandra Annenberg se emociona e chora na despedida do jornal Hoje
Foi um dia de despedidas. Após 16 anos à frente do Jornal Hoje, da Globo, Sandra Annenberg começou a sexta-feira (13) agradecendo, um a um, pelos anos de parceria profissional. Entre abraços e beijos, a jornalista foi, ao longo da manhã, se preparando para aquela que seria a última edição do noticiário apresentado por ela.
“É chegada a hora da despedida”, anunciou a jornalista no último bloco do noticiário. “Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nesta bancada. Diariamente, nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível, tenha a certeza. Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos a história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo. Agora vem aí mais uma mudança em nossas vidas, eu sigo para uma nova jornada no Globo Repórter e vocês ficam na companhia da Maju, da Maria Júlia Coutinho”.
A cadeira de titular do Hoje será ocupada por Maju Coutinho, que já se despediu da função de Moça do Tempo e na próxima semana estará trabalhando como nova editora e apresentadora do Hoje, mas ainda longe da bancada. A apresentação, naquela que vem sendo tratada como uma semana de transição, ficará a cargo de Márcio Gomes.
Anunciada na edição, ao vivo, Maju convidou a titular em fase de despedida a ver uma retrospectiva de sua trajetória à frente do noticiário, com as mudanças de cenário e notícias relevantes dadas por Sandra, como a nomeação do papa Francisco no Vaticano, o rompimento da barragem em Brumadinho e o incêndio na Notre Dame, em Paris.
Sandra e Maju conversaram com as vozes embargadas e se abraçaram ao final da edição, quando foram também cumprimentadas por Márcio Gomes, que estará à frente do Hoje na próxima semana.