Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Diretor mantém Montagner vivo na ficção

Crédiuto: Caiuá Franco/Divulgação
Crédiuto: Caiuá Franco/Divulgação

Crédito: Caiuá Franco/Divulgação

Depois de vencer a morte em várias ocasiões em que foi desafiado por ela ao longo de “Velho Chico”, Santo dos Anjos permanecerá vivo na novela das 9 da Globo. “Sua presença será sentida por cada um dos personagens, como também pelos telespectadores”, disse ao TelePadi o diretor Luiz Fernando Carvalho, na manhã deste sábado, com exclusividade.

“Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa”, continua Carvalho. “Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente como se olhassem nos olhos de Santo.”

A solução é uma maneira de preservar viva a imagem do ator, uma espécie de homenagem, e sana a lacuna que seria, para o folhetim, a ausência do mocinho no grand finale. Mais uma vez, nem que seja de mentirinha, ele há de sobreviver, permanecendo assim intacto na memória afetiva do público.

O último capítulo vai ao ar dentro de duas semanas, no dia 30 de setembro.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione