Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

SBT confirma contrato para transmissão da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em menos de um ano, o SBT foi de zero por cento em programação esportiva para três grandes eventos da modalidade mais popular do país.

Na noite desta terça (18), a emissora confirmou oficialmente a aquisição da Copa América, também organizada pela Conmebol, que negocia a Libertadores da América, campeonato que abriu as portas da rede de Silvio Santos para a bola novamente, em 2020, após anos e anos de jejum nesse campo.

O SBT também transmitirá a UEFA Champions League, Liga dos Campeões da Europa, até 2024.

Na pandemia e em meio à perda de audiência por falta de produções inéditas, a emissora fez do futebol sua única conquista. Para tanto, pesou bastante o fato de a Globo ter bancado uma queda de braço com a Conmebol na tentativa de renegociar os valores antes pagos aos eventos da empresa, que preferiu trocar de canal para baixar os custos.

O jogo de abertura da temporada deste ano da Copa América será entre Argentina e Chile e está agendado para 13 de junho.

A seleção brasileira estreia no dia 14, contra a Venezuela.

O futebol tem feito bem à audiência do SBT, especialmente quando entram em campo times como Corinthians e Flamengo, de torcidas gigantescas. Mas os eventos tiveram perda de público na troca de canal, já que rendiam mais público na Globo.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione