‘Se eu pensasse na minha carreira, não falaria sobre política’: Duvivier a Porchat
Sócios em milhões de cliques na internet pelo Porta dos Fundos, Fábio Porchat e Gregório Duvivier, dois dos melhores criadores na seara do humor atual, encontram-se no programa do primeiro, na edição que a Record leva ao ar nesta quinta-feira.
Onde há Gregório, claro, pode-se esperar por repertório político, e ele não se esquiva de comentar a situação atual do país nem de falar sobre os ataques que recebe, em geral via web, de gente que pensa diferente dele. Ter opinião e defendê-la publicamente sempre foi algo que rendeu algum ônus para quem se posiciona, mas, nos dias atuais, com toda a polarização política, essa não é tarefa para os fracos.
“Se eu pensasse na minha carreira, não falaria sobre política”, admite Greg, que desde o início de maio apresenta um programa semanal refletindo o noticiário, com humor, pela HBO no Brasil.
O entrevistado revela ainda quais os riscos desses tempos em que muita gente só se informa por Facebook ou Twitter. “Tenho medo de dar notícia falsa”, diz ele, referindo-se à proliferação de reportagens de origem duvidosa que surgem nas redes sociais. Para evitar que isso aconteça, ele dá a seguinte receita: “Incomoda saber que tem gente que acredita em ‘fake news’. Confio em empresas que posso processar”.
‘Programa do Porchat’ vai ao ar de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Diego Pignataro e produção da Eyeworks.