Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Se Joga perde para a Record na estreia

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga. Foto: Divulgação

O novo programa da Globo, Se Joga, perdeu para a Record na Grande São Paulo, em Salvador, Goiânia e Belo Horizonte, segundo dados preliminares aferidos pelo instituto Kantar Ibope.

Na capital paulista, onde a plateia é maior e os investimentos publicitários, idem, o placar foi de 10,7 pontos para a Record e 8,6 para a Globo. O SBT teve 5,6 pontos na região, onde cada ponto equivale a 73.015 domicílios.

No horário (14h20 às 15h26), a TV de Edir Macedo exibia o quadro de fofocas líder em audiência há mais de um ano, A Hora da Venenosa, e o início da novela “Bela, a Feia”.

A Globo não esperava reverter o quadro no primeiro dia de programa novo, mas estreia sempre tem mais chamadas e publicidade, atraindo costumeiramente uma audiência extra. Não foi o que aconteceu no lançamento da atração que passou a ocupar a vaga do Video Show nesta segunda-feira (30), sob o comando de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

O programa da Globo, uma colcha de retalhos ainda muito mal resolvida, perdeu por desvantagem ainda maior em Salvador, onde a Record teve mais que o dobro de audiência (14,6 x 6,8), assim como em Goiânia (12,5 x 5,5). Em Belo Horizonte, a Record teve 11,1 e a Glbo, 8,6 pontos.

Considerando só o horário da novela, o placar ficou da seguinte forma:

9,6 (Record) x 8,4 (Globo) x 4,3 (SBT) em São Paulo;
15,9 (Record) x 4,8 (Globo) x 5,3 (SBT) em Salvador;
10,8 (Record) x 6,1 (Globo) x 6 (SBT) em Goiânia
11,2 (Record) x 8,9 (Globo) x 2,5 (SBT) em BH

 

Leia também: Com propaganda da Jequiti e Lula-Livre, ex-humorista da Record salva estreia na Globo

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione