Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Seleção brasileira de futebol feminino dobra audiência da Globo

Cristiane comemora 3 gols em uma única partida, na estreia contra a Jamaica/Reprodução

O jogo de estreia da seleção feminina na Copa do Mundo, contra a Jamaica, exibido no domingo, dia 9, dobrou a audiência da Globo no Rio. A partida marcou 20 pontos e 48% de participação, 10 pontos a mais que a média da faixa nos quatro domingos anteriores.

Em São Paulo, foram 19 pontos de audiência e 43% de participação, um crescimento de 9 pontos (+90%) na comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores, o que significa também praticamente o dobro do saldo normal.

O futebol feminino vem crescendo no interesse de consumo do telespectador, e mesmo o futebol, de modo geral, já se ocupa de um público bem mais equilibrado entre homens e mulheres. Um estudo da Kantar IBOPE Media mostra que pelo menos 41% da audiência do futebol em 2018, na TV brasileira, era composta por mulheres, com predomínio da faixa etáeria entre 25 e 34 anos.

Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres.

O futebol feminino também ganha força. Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione