Sem acordo: canais FOX saem do ar na Sky
O que se arrastou por meses, com direito a adiamentos e demonstrações de esforço de negociação, enfim se consumou: os canais FOX estão fora do line up da Sky.
Embora a operadora trave, de longa data, difíceis relações com a FOX, esta é a primeira vez em que a queda de braço tem efeito.
Perdem os assinantes da operadora, perde a operadora, que fica sem um conteúdo relevante nos seus pacotes, e perde também a FOX, que deixa de ter uma fatia significativa de público na hora de mensurar suas posições em rankings de audiência e seus custos para anunciantes interessados em seus intervalos.
A Sky queria pagar menos, a FOX queria mais, e assim se deu o divórcio.
No próximo dia 12, tem a estreia da 2ª parte da 7ª temporada da aclamada série “The Walking Dead”. Os fãs da série que assinam Sky já procuram um lugar na sala do vizinho, assinante de outras operadoras, para sanar seu apetite pelos zumbis do enredo.
O mesmo se aplica aos fãs de “Os Simpsons”, que tinham na FOX a exibição inédita dos episódios da família de Homer, e bem no momento em que a presidência de Donald Trump deve render à animação os melhores roteiros de sua história.
A Sky tem 5,2 milhões de assinantes. A FOX, cabeça dos demais canais do grupo, está na maioria dos pacotes. Boa parte dos assinantes ainda paga TV só para ter um sinal melhor das emissoras abertas. A esses, a saída do ar dos dos canais FOX é indiferente.