Sem direito de refazer Chacrinha até 2020, Band rompe contrato com Stepan Nercessian
A Band bem que planejou criar uma reedição da “Discoteca do Chacrinha”, programa que a rede dos Saad produziu entre 1978 e 1982, e chegou mesmo a assinar contrato com Stepan Nercessian, que virou uma espécie de cover oficial do Velho Guerreiro.
O acordo, no entanto, foi amigavelmente desfeito. “A gente conversou lá e acabou desfazendo o negócio de uma maneira que não ficasse ruim pra ninguém”, disse Stepan ao Telepadi.
A direção da emissora se esqueceu de combinar com a Globo sobre os direitos de imagem do personagem.
Alvo de musical, especial de TV (exibido pelo canal Viva e pela Globo) e agora de um filme, que tem coprodução da Globo Filmes e chega aos cinemas no dia 8 de novembro, Albelardo Barbosa tem os direitos de produção de sua biografia atrelados à Globo pelo menos até o ano 2020.
Um documentário sobre o Velho Guerreiro vem sendo produzido para 2019 e, a seguir, uma microssérie, que mesclará cenas de ficção com imagens do doc.
Intérprete do icônico personagem no palco, na TV e no cinema, Stepan Nercessian chegou a pedir para sair da ótima série “Sob Pressão”, a fim de encarnar Chacrinha na Band. Atendendo a pedidos,os roteiristas matam seu personagem nesta segunda temporada, um óbito que terá sido em vão, como se sabe agora.
Leia mais:
Alvo de musical, especial de TV e filme, Chacrinha ainda renderá documentário e série