A semana em ‘O Rico e o Lázaro’: Fassur vence votação, mas Zac pede anulação dos votos
Segunda
Zac expulsa Fassur. Elga finge gostar de Joana. Asher segue para ajudar Aksumai, que grita por socorro no canteiro de obras. Larsa fica furioso ao ver que Naomi não está. Ilana pressiona Matias para que ele tome a decisão correta. Próximo ao canteiro de obras, Asher vê Aksumai, um príncipe de Meroé, gritando por ajuda. Ele avisa que foi picado por uma cobra. Asher o ajuda. Aksumai promete recompensá-lo. Yasha explica o motivo de seu tique nervoso. Ezequiel é recebido pela família de Ravina. Zac acompanha Joana até sua casa. Abednego fala sobre o estado de saúde de Daniel. Neusta marca um encontro com Irom, pai de Yasha. Samira se disfarça para dançar na Casa da Lua. Asher e Lior ajudam o príncipe Aksumai. Talita e Samira preparam chá para os maridos dormirem melhor. Arioque convida Aspenaz para se divertir. Em conversa com Ebede, Joaquim elogia Yasha, mas diz estar apaixonado por Edissa. Samira aproveita enquanto todos dormem e sai para dançar escondida na Casa da Lua. Nabucodonosor diz estar desconfiado de Irom. Shag-Shag vê Arioque e fica envergonhada. Aspenaz fica maravilhado com o local. Nebuzaradã e Beroso tramam contra Daniel. Sob um lenço, Samira dança para todos na Casa da Lua. Ela fica surpresa ao ver Rabe-Sáris no local. Nitócris é bajulada por Nabonido. Talita engana Shamir e Tamir. Ebede tenta acalmar Gadise. Samira chega em casa e conta como foi a noite para Talita. Aspenaz fica bêbado e é carregado por Arioque. Ezequiel diz sábias palavras à Joana. Daniel é salvo por um anjo do Senhor e recebe a visita de Ezequiel. Ebede-Meleque procura Ilana. Rabe-Sáris vê Samira com um lenço na mão e ela fica tensa. Yasha escuta Edissa falando sobre o pedido de casamento feito por Joaquim. Aksumai faz uma proposta a Asher. O príncipe diz que lhe dará a liberdade caso ele mate Nabucodonosor.
Terça
Asher se recusa a matar o rei. O príncipe Aksumai lhe presenteia com uma adaga. Yasha pede para falar a sós com Edissa. Samira fica tensa diante da presença de Rabe-Sáris. Ilana pede para ficar a s[os com Ebede-Meleque. Zadoque estranha a presença do rapaz em sua casa. Talita questiona Samira sobre os encontros com Fassur. Daniel recebe a visita de Ezequiel. Matias se irrita com a presença de Ebede em sua casa. Eles discutem e o eunuco o agride. Joana tenta acalmar Ebede. Ravina pede para falar com Matias. Nabucodonosor comemora a melhora de Daniel. O rei fica ainda mais feliz ao saber que a estátua de Marduk ficou pronta. Neusta vê Yasha conversando com Edissa. Rabe-Sáris recebe o carinho de Zelfa. Joana apoia Ebede. Lior tenta convencer Asher a desistir da vingança. Nabucodonosor pede para Lia continuar cuidando de Daniel. Ravina diz que Matias deverá se casar com Gadise. Beroso diz que convencerá o rei a fazer um decreto obrigando todos a se curvarem diante da nova estátua construída no Campo de Dura. Ravina elogia a postura de Zadoque. Joana vai até a oficina de armas da família de Zac e encomenda alguns moldes para a costureira Dalila. Shamir e Samira falam das encomendas de amuletos feitas a Fassur. Gadise descobre que Ebede bateu em Matias e se irrita com o eunuco. Nebuzaradã diz desconfiar da união entre Neusta e Irom. Joaquim conversa com o novo sogro. Gadise se abre com Kassaia e fala sobre sua gravidez. Neusta e Nitócris se provocam. Matias convida Gadise para um jantar. Abednego estranha o comportamento de Matias. O rei manda servir algumas guloseimas para Daniel. Joaquim conversa com Yasha e confessa que ama Edissa. Neusta chega e eles avisam que não se casarão mais.
Quarta
Neusta finge não ouvir o aviso de Joaquim e Yasha. Zac presenteia Zelfa e Elga. Shag-Shag avisa que procurará clientes no palácio. Yasha agradece a sinceridade de Joaquim. Neusta inicia as preparações para a festa de casamento do filho. Nebuzaradã dá em cima de Joana e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Shag-shag sente ciúmes ao ver Arioque conversando com Namnu. Hurzabum trata Rebeca com carinho. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Triste, Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Lia se apresenta à Amitis. Abednego visita Naomi. Daniel agradece a ajuda de Deus. Em conversa com um feitor do Campo de Dura, Asher prova que é bom de arco-e-flecha. Ezequiel parabeniza a fé de Joana. Zac visita sua noiva e lhe presenteia com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua. Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia.
Quinta
Amitis se preocupa com o estado de saúde de Neusta. Matias pede a mão de Gadise em casamento. Samira e Talita falam sobre a próxima vez que dançarão na Casa da Lua. Edissa e Ebede são avisados sobre o desmaio de Neusta. Elga e Fassur bebem vinho durante o jantar. Neusta finge estar desacordada e escuta a conversa entre Joaquim e Edissa. Hurzabum lamenta ao ver Shag-Shag bêbada. Samira e Talita esperam todos dormirem. Matias se recusa a acompanhar Gadise até o palácio. Hurzabum se preocupa com o atraso de sua dançarina. Talita espera todos dormirem e sai escondida. Yasha pede para Joaquim fazer Edissa feliz. Nabucodonosor se declara para a rainha. Disfarçada, Talita dança na Casa da Lua. Rabe-Sáris gosta da mulher misteriosa. Mostrando sinais de loucura, Fassur procura uma prostituta. Joana conversa com Dana e diz que ainda não ama Zac. Asher agradece pela amizade de Lior. Lia cuida de Daniel. Irom e Yasha se despedem do rei e deixam o palácio. Nitócris se prepara para a viagem ao Campo de Dura. Neusta lamenta a partida de Irom e Yasha. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia. Elga flagra as gêmeas falando mal de seus filhos.
Sexta
As gêmeas desconversam, mas Elga desconfia. Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Kassaia apoia Gadise. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau vai até o palácio para levar os moldes encomendados por Dalila. Ele é recebido por Raquel e dá em cima dela. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. O sacerdote procura Joaquim e avisa que ele terá que partir para o Campo de Dura com a comitiva do rei. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. Rebeca recebe a visita de Hurzabum. Eles cantam e tocam. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher observa Nebuzaradã se aproximando com os outros nobres. Daniel e Aspenaz dão orientações a Belsazar. Ravina e Zadoque seguem para a eleição na sinagoga. Elga implica com as noras. Dalila acha graça ao perceber que Nicolau está dando em cima dela. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que se trata da princesa misteriosa. Dalila costura um vestido para presentear Neusta. Edissa cuida da rainha de Judá. Fassur pede votos para os filhos de Elga. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Escondido, Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Amitis elogia a grandiosidade da estátua do rei. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando. Ela sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Ele avisa que o sacerdote comprou votos. Em conversa com Aspenaz, Daniel fala sobre seu amor por Lia. Dissimulados, Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento.