Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Silvio Santos é autorizado por Temer a transferir concessões do SBT às filhas

O animador Silvio Santos

Silvio Santos já pode transferir para as filhas as concessões de quatro canais do SBT: de São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. A bênção veio por meio de quatro decretos assinados pelo presidente Michel Temer (que frequenta o mesmo salão de beleza do empresário, o Jassa), publicados no Diário Oficial da União (veja aqui, com cópia abaixo).

Os decretos autorizam “a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo da TV SBT”, nos casos dos canais 4 de São Paulo S.A.,  Canal 11 do Rio de Janeiro, Canal 5 de Porto Alegre e TV Stúdios de Brasília, “concessionárias do serviço de radiodifusão de sons e imagens (…)”, distinguindo cada canal em seu município. Em tese, Silvio pode transferir os canais para quem quiser, mas a ação faz parte do planejamento de sucessão ensaiado com suas herdeiras.

dou

Os decretos têm prazo de 60 dias. Se as transferências não se consumarem até lá, o texto perde efeito.

Assunto velado no Grupo Silvio Santos, a sucessão familiar que prepara as seis filhas do empresário para administrar suas empresas está em intenso processo, com acompanhamento da consultoria McKinsey. A transferência das concessões do SBT é parte fundamental desse andamento. Consultores familiares avaliam que uma sucessão é sempre mais bem sucedida quando feita na presença do fundador da empresa, em parceria com os herdeiros selecionados para assumirem funções diversas no grupo. Embora as meninas – Cynthia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata -, mais a mulher do animador, Iris Abravanel, repitam sempre o mantra de que Silvio não pensa em parar de trabalhar, todas têm recebido instruções para honrar o futuro do império erguido pelo pai.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione