‘Sob Pressão’ fecha 1ª temporada com alta de 30% na audiência e 26 mil comentários em redes sociais
A Globo encerrou nesta terça, 19, a 1ª temporada da série “Sob Pressão”, acumulando média de 27 pontos na Grande São Paulo e 30 na Grande Rio, o que representou um crescimento de 29% (6 ponots a mais) e 30% (7 pontos a mais), respectivamente, à faixa horária, comparando a soma de seus episódios à média das quatro terças anteriores á estreia da série, no mesmo horário.
O último episódio registrou 27 pontos em São Paulo, onde cada ponto corresponde a 70,5 mil domicílios e 688,2 mil indivíduos. No Rio, o saldo do capítulo final bateu em 30 pontos de média, considerando que naquela região, 1 ponto equivale a 44,05 mil lares e a 116,9 mil pessoas.
A repercussão se estendeu, com êxito, às redes sociais. Só no episódio final, o título protagonizado por Júlio de Andrade e Marjorie Estiano, movimentou 26 mil depoimentos, partindo de 7,7 mil usuários únicos, ao longo do dia, sendo 17,6 mil no horário de exibição da série médica. Foram mencionados a excelência, a qualidade e os ensinamentos apresentados na série. Muitos se manifestaram por uma segunda temporada, o que, no papel, já está em andamento pelas mãos de Jorge Furtado e dos roteiristas Márcio Alemão, Antonio Prata e Lucas Paraízo.
O último episódio repetiu no Twitter a performance dos outros oito: a hashtag #SobPressao entrou novamente nos trending topics, sendo 66 vezes no TT Mundo e 65 vezes nos TT Brasil.
Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, e uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão. A série é de Jorge Furtado, que escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão, e conta com a consultoria médica de Marcio Maranhão.
Todos os episódios estão disponíveis pela GloboPlay para assinantes, e logo devem chegar, sob custo a la carte, no cardápio de operadoras de TV paga, como o NOW (NET e Claro TV).