SporTV supera canais infantis e lidera TV paga no 1º semestre do ano
Algo inédito aconteceu na seara da TV paga nos primeiros seis meses deste ano. O SporTV saltou duas posições no ranking de TV paga e ultrapassou os eternos líderes do segmento, ambos infantis, Discovery Kids e Cartoon Network, que se revezavam há anos na liderança e vice-liderança na TV por assinatura no Brasil.
Entre as 100 partidas de futebol com maior audiência no período no horário nobre, 72 foram exibidas pelo SporTV.
As conquistas da vez superam os anos de Copa do Mundo masculina, que, afinal de contas, sempre conta com outros exibidores, o que não ocorreu agora com os eventos que deram maior visibilidade ao canal.
A rivalidade com os vizinhos durante a Copa América garantiu os jogos com maior audiência do horário nobre: Brasil x Argentina, Chile x Peru, Argentina x Colômbia, Uruguai x Peru e Colômbia x Chile, todos exibidos pelo SporTV. A surpreendente semifinal entre Chile e Peru pela Copa América deu ao SporTV a maior audiência da história da TV paga, com 3,7 milhões de indivíduos por minuto. No total, a transmissão alcançou 6,9 milhões de pessoas.
Sem contar com o futebol, das 100 exibições esportivas 91 são de canais Globosat (47 do SporTV2 e 44 do SporTV).
O vôlei se destacou na preferência nacional, com a exibição da final da Superliga Feminina de Vôlei entre Praia Clube e Minas, seguido das partidas da Seleção Brasileira feminina de vôlei válidas Liga das Nações (contra Turquia e Alemanha) entre as maiores audiências.