Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Paródia põe Chicó e João Grilo na luta contra o coronavírus

João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) na cena original, dublados agora como dois combatentes ao coronavírus / Divulgação

Produção que completou 20 anos em 2019 e mereceu uma reprise da Globo em janeiro, “O Auto da Compadecida”, adaptação de Guel Arraes para a obra de Ariano Suassuna, é a minissérie mais vista da história da Globo e fez bonito de novo na sua reapresentação, elevando os índices da emissora em 50%.

Agora, um trecho da série, vista também em forma de longa-metragem, foi reeditado com áudio que imita as vozes e sotaque dos personagens com diálogos que alertam para o perigo do novo coronavírus. Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) falam sobre a gravidade da situação em edição que inclui também Dora (Denise Fraga), a mulher do padeiro, e seu marido, Eurico (Diogo Vilella), e o saudoso Rogério Cardoso, que vive o padre João.

“Um vírus arretado, que causa febre alta, tosse seca e cansaço e tá atingindo o povo todinho”, diz Chicó.

“Se tu pega, pode passar pra todo mundo da sua família”, reage João Grilo.

Os diálogos respeitam o perfil dos personagens e buscam boa sintonia com o drama atual.

A produção é do canal DubloImitanto, no YouTube, com perfis também no Facebook e Instagram.

Em tempo: “O Auto da Compadecida”, a produção original, está disponível no Globoplay para quem quiser ver ou rever durante a quarentena. Sempre vale a pena.

Tomara que a Globo, que sempre proíbe o uso de imagens de suas produções em reedições alheias, abra uma exceção por um vídeo feito por uma boa causa e não tire a paródia do ar.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione