‘Tive medo de alma até muito tarde na minha vida’, confessa Heloísa Perissé
São tantos anos na Globo, justifica Heloísa Perissé, que os papéis vão se transformando. Agora, é chegada a hora de ela interpretar uma avó, veja só. Jovem, mas avó. Ela será mãe de Taís, personagem de Renata Gaspar e parte do título “Pais de Primeira”, nova série de comédia da Globo. Sempre divertida, Heloísa contou a um pequeno grupo de jornalistas, sob o testemunho dos colegas de elenco Marisa Orth, Daniel Dantas e Juliane Araújo, que sempre teve “medo de alma”. “De fantasma, é isso que você quer dizer?”, questionou Nelson.
Lolô, como a chamam, confirmou. Relatou que uma vez, apavorada com a solidão em casa, desceu de seu apartamento para que o porteiro lhe fizesse companhia. Alegou que estava esperando um amigo, às 4h da manhã, e chegou até a se deitar no hall do prédio. Como o visitante não chegava, o porteiro lhe perguntou se ela não estaria enganada – “não seria 4 da tarde?” “E eu disse que não, sabendo que ninguém viria. Só me convenci na hora em que ele falou: ‘puxa, você lá com uma cama quentinha, e eu aqui, querendo uma cama quentinha e não tenho’. Acabei subindo, mas porque também vi no horizonte que o dia já estava clareando”, lembra.
Em outra ocasião, recém-separada, em um flat, convidou um vizinho para um chá. O visitante achou que havia outras intenções por trás da proposta, mas espantou-se ao saber que era só uma aguinha com cidreira.
Tudo isso para dizer que quando veio sua primeira filha – tema da série ficcional que agora faz dela uma avó – Lolô se deu conta de que teria de proteger aquela criatura, sem mais buscar, ela própria, proteção para os seus medos.
“Pais de Primeira” é uma série de Antonio Prata, escrita por ele, em parceria com Bruna Paixão, Tiago Dottori, Chico Mattoso e Tati Bernardi, sob direção de Luiz Henrique Rios.
Estreia em novembro, nas tardes de domingo, com seis episódios na primeira safra.
Leia também: Nova comédia da Globo escala 3 bebês para 1 personagem