TV Cultura escolhe diretor para suceder Del Rangel
A TV Cultura buscou uma solução interna e bastante producente para ocupar a direção de programação da emissora, vaga desde sexta-feira, após a morte do diretor Del Rangel. Ele teve um infarto fulminante na noite de quinta-feira (16), ao voltar da sede da Fundação Padre Anchieta (FPA) para casa.
O posto ficará com Enéas Carlos Pereira, que assume a cadeira nesta segunda-feira (20). Ele já trabalhava em conjunto com Del na área artística da emissora e conhece toda a engrenagem repaginada desde a chegada de José Roberto Maluf à presidência da FPA, há um ano.
Pereira, aliás, tem uma trajetória até mais longa que a de Del e Maluf na TV Cultura, sendo reconhecido nos meios artísticos e culturais com experiência em produção, criação e gestão de audiovisual.
Enéas Carlos Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema e TV.
Assina peças, documentários e vários títulos infanto-juvenis, inclusive no mercado editorial.
Formado em Ciências Penais pelo Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco; cursou também Artes Cênicas na ECA-USP, com especialização em dramaturgia, graduação interrompida quando iniciou suas atividades como roteirista na TV Cultura, onde escreveu, em parceria com Carlos Queiroz Telles, o “Bambalalão”, ícone de toda uma geração, e trabalhou com o dramaturgo na assistência de diversas adaptações teatrais para a série “Teleteatro”.
Leia também:
Cuidadoso na arte de dirigir, Del Rangel colecionava simpatia e confiança no set