‘Velho Chico’ exibe as últimas cenas de Domingos
A Globo exibiu nesse sábado, 24, em Velho Chico, as últimas cenas gravadas por Domingos Montagner.
Na sequência exibida, Domingos, com Camila Pitanga e Gabriel Leone, avaliam o solo da propriedade que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) destinou ao enteado, Miguel (Leone) como consumação do testamento da bisavó dele, Encarnação (Selma Egrei). O rapaz insiste que não vai reclamar a escolha de outro terreno e que aquela terra há de ser salva, “não está morta”.
Santo (Domingos) o apoia e os três se abraçam, num desfecho que Leone chegou a sugerir que pudesse ser usado para o fim da novela: “a gente poderia ter uma letra na mão, cada um, e, quando nos virarmos, formamos a palavra ‘FIM'”, contou Camila, após a morte de Domingos. O ator se afogou na tarde do dia 15 de setembro, nas águas do São Francisco, logo após a gravação dessa cena.
A partir da próxima semana, o diretor Luiz Fernando Carvalho deve recorrer a alguns flashbacks para rememorar a presença de Santo no enredo e trabalhar com uma câmera que faça as vezes do olhar do ator. “Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá”, disse Carvalho ao TelePadi, com exclusividade. “Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente como se olhassem nos olhos de Santo.”
O último capítulo irá ao ar na próxima sexta, dia 30.