‘Verdades Secretas’ leva Emmy Internacional como melhor novela de 2015
Está quase virando lugar comum. De ‘Caminho das Índias’ para cá, a Globo tem aparecido sempre entre as finalistas a melhor novela do ano no Emmy Internacional e sua soberania sobre as concorrentes é cada vez mais frequente. Na premiação da noite desta segunda-feira, em Nova York, “Verdades Secretas” levou o troféu, dando a Walcyr Carrasco seu primeiro Emmy. O título concorreu com outra novela da Globo, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, um folhetim do Canadá e outro das Filipinas.
Na edição da vez, a Globo também foi finalista nas categorias melhor ator (com Alexandre Nero, por “A Regra do jogo”) e atriz (Grazi Massafera, por “Verdades Secretas”). “Os Experientes”, produção da O2 com a Globo, foi finalista como minissérie, e “Zorra”, como melhor comédia.
A Globo já tem Emmy de novela para “Joia Rara”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, “Lado a Lado”, de João Ximenes Braga e Cláudia Lages, “Império”, de Aguinaldo Silva (que levou também por “Laços de Sangue”, coprodução da Globo em Portugal) e “O Astro”.
O diretor Mauro Mendonça Filho, que já tem um Emmy pelo remake de “O Astro”, manifestou-se diretamente da Sicília, onde está, em viagem de férias. Ele tem postado nas redes sociais ótimas fotos de referência ao cinema italiano e ao “Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, em locações onde Al Pacino filmou como Michael Corleone, um clássico do cinema mundial de todos os tempos. “Esse Emmy é de todos nós”, celebrou Mendonça, felicitando toda a equipe.
O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana
Cristina Padiglione