Viacom International vira sócia majoritária do Porta dos Fundos
Há tempos namorando o passe do Porta dos Fundos, a Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), anunciou nesta quarta, 19, um acordo definitivo para a aquisição de parte majoritária do coletivo de humor. Agora, eles são 51% gringos. O grupo liderou um ranking mundial de engajamento na internet em 2016 e é tratado como o mais influente canal do YouTube do mundo.
Em razão desse acordo, o Porta está fora da FOX, canal que empacotava para a TV os vídeos produzidos pelo grupo na internet, e que bancou a primeira série do Porta para a TV, “O Grande Gonzalez”, há dois anos. Logo após a exibição do título, a FOX tinha ainda planos de realizar telefilmes com o grupo, mas esse projeto foi ficando para trás, até em razão nas negociações com a Viacom.
Por enquanto, essa é a única mudança prevista nos caminhos da trupe. No mais, todos continuam onde estão, tocando seus projetos solo, o que inclui o “Programa do Porchat”, de Fábio Porchat, na Record, e o futuro programa de Gregório Duvivier na HBO, com estreia prevista para maio e detalhes a serem anunciados na próxima segunda-feira. João Vicente segue no “Papo de Segunda”, do GNT, podendo fazer novela, como acontece na atual temporada, e Antonio Tabet, o Kibe, mantém também suas séries e programas, a exemplo das temporadas do “Show do Kibe”, apresentadas no canal tbs.
O Porta dos Fundos foi fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, em 2012. O canal do grupo no YouTube soma hoje mais de 13 milhões de inscritos. Recentemente, ultrapassou a marca de 3 bilhões de visualizações, tornando-se o quinto produtor de conteúdo brasileiro mais visto na história do YouTube.
Agora, esperamos encontrá-los nos canais da Viacom, a saber, Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount.