Você tem fome de quê? Nova série une gastronomia e arte
Juntar gastronomia e arte é a proposta de “Tempero e Arte”, série bacaninha que chega à TV no dia 7, segunda-feira, tendo a música como mote de uma primeira temporada com quatro episódios. Bem cuidado, do fogão às cordas musicais, o programa tem perspectivas de futuras safras, trazendo a comida ao lado de outras formas de artes, como dança, dramaturgia, literatura, pintura e o que mais se enquadrar no tema. A própria gastronomia é uma arte. Na temporada inaugural, o programa vai ao ar pelo canal Cine Brasil TV, sob o comando do chef Guga Rocha, sempre às segundas, às 22h.
No episódio de estreia, “Regionalidade”, a chef Ana Tomazoni harmoniza com Felipe e Manoel Cordeiro, enquanto o chef Paulo Machado faz dueto com Gabriel Sater. Na edição seguinte, o tema é “Desperdício Zero”, unindo a cozinheira Urideia Andrade e Mariana Aydar e o chef Viko Tangoda a Ana Cañas. A inspiração para os pratos dos chefs Juliana Amorin e Dani França Pinto no 3º episódio, “Sofisticado e Acessível”, virá da música de Duofel e Suzana Salles, respectivamente. E fechando a safra, tem o cozinheiro Ronaldo Akamine ao lado de Luedji Luna e a chef Mônica Rangel em parceria com Josi Lopes, sob o foco de “Saúde e Bem Estar”.
“Tempero e Gastronomia” já chega bancado por um hipermercado, um luxo para esses dias de dieta publicitária, com realização da FAHM/Divina Comédia, de Sergio Ajzenberg e Ayrton Martini, em parceria com a agência Dogon, de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade (o Arapinha), com consultoria da expert em câmeras e holofotes Cris Lobo. A curadoria de chefs fica nas mãos da Mundo Mesa – núcleo de Inteligência especializado em eventos de gastronomia que atua em todo o país.
Bom apetite.
Cine Brasil TV: localize a sintonia em seu município por aqui.