Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

William Waack define tema e convidados para estreia do ‘Painel WW’, nesta sexta

O jornalista durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo, em painel sobre o politicamente correto. Foto de Bruno Santos/FolhaPress

“As eleições mudam o Brasil?”

Esse é o tema inaugural do “Painel WW”, que o jornalista William Waack lança nesta sexta, em edição ao vivo, com uma plateia de 18 jovens escolhidos pelo Centro de Integração Escola Empresa, que apoia o programa.

No centro do cenário, com Waack, estarão o cientista político Bolivar Lamounier, a socióloga Fátima Pacheco Jordão, grande especialista em interpretação de pesquisas de opinião, e Murillo Aragão, consultor político bem informado sobre os bastidores de Brasília e dono da requisita consultoria Arko Advice.

Pelo sistema planejado, os convidados e o mediador conversam entre eles por dois blocos. No terceiro e último segmento, os jovens da plateia ganham microfones para fazerem suas perguntas.

O programa vai ao ar a partir das 14h, pelo canal All TV, pelo YouTube, pelo canal oficial do programa no Facebook e pelo portal InfoMoney, com mais de 1 milhão e meio de assinantes, que é ligado à XP Investimentos, primeiro patrocinador do “Painel WW. Ainda nesta quinta, deve entrar no ar o site PainelWW, que abrigará um vlog de Waack, o programa semanal e outras informações.

A estreia do “Painel WW” na internet representa a volta do jornalista ao expediente, após cinco meses.

Ele está fora do ar desde novembro, quando um áudio vazado na internet selou o fim de sua parceria de 21 anos com a Globo. No vídeo, Waack reage a um buzinaço que atrapalhava a transmissão de um link de Washington, no dia que elegeu Donald Trump a presidente dos Estados Unidos, atribuindo o barulho a “coisa de preto”. De lá para cá, o jornalista se desculpou por mais de uma ocasião e tem respondido sobre o tema a quem estiver disposto a abordar o episódio, sempre reiterando que não é racista.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione