YouTube anuncia mais uma rodada de premiação ao mercado publicitário
Se a Globo tem o prêmio Profissionais do Ano e o SBT elege anualmente o melhor comercial do Brasil, o YouTube, plataforma que já abocanha quase 15% de todos os vídeos acessados em domicílio no Brasil, tem também o seu troféu para anunciantes.
O portal do Google já deu início à 9ª edição do Brandcast, evento que reúne marcas, agências, criadores de conteúdo e artistas para apresentar tendências, insights e cases de sucesso na plataforma. O evento, apenas para convidados, está agendado para 29 de agosto no Parque Mirante, na laje do Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 19h.
Durante a noite também serão revelados os ganhadores do YouTube Works, premiação que celebra a criatividade da publicidade na plataforma. No ano passado, o prêmio contemplou as marcas Johnson&Johnson, Nescafé e Universidade Estácio.
Além da presença dos executivos Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina, a ocasião promete contar com um elenco estrelado por alguns dos maiores YouTubers e artistas do momento, como cantor Filipe Ret, e Djonga.
Igor Cavalari e Thiago Marques, do PodPah, farão uma programação ao vivo em formato videocast no canal da DiaTV no YouTube. A dupla vai repercutir os bastidores do evento e fazer entrevistas com convidados, no estilo descontraído e bem-humorado pelo qual se tornaram tão conhecidos na plataforma.
Este ano, o Brandcast trará “O puro suco do YouTube“, apresentando a fórmula que faz a essência da plataforma, a começa por sua pluralidade, de reacts a podcasts, de gameplays a grandes produções musicais, de tutoriais aos trailers mais procurados do momento, seja em curta, média ou longa duração, ao vivo, via podcast, na horizontal ou na vertical.
“O YouTube é o local onde as paixões se encontram, um espaço para consumir conteúdos de diversas formas, para se aprofundar sobre temas mais variados e interessantes, explica Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil.