Zumbis conservadores invadem ‘Tá no Ar’ em ‘Walking Back’
“Walking Back”, paródia da aclamada série “The Walking Dead”, está entre as boas paródias da 5ª temporada do “Tá no Ar”, programa de Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Maurício Farias, que estreia na próxima semana, dia 23, na Globo.
Um time de zumbis aparece em cena ostentando placas contra a liberação do aborto, e lemas como “Off Comunism” e “Fora Feminazi”. O grupo caminha em direção a seus adversários, liderados por personagem vivido por Melhem, que alerta: “se eles avançarem, nós vamos ter que andar pra trás”. Vem daí a série “The Walking Back”.
Um breve clipe exibido na entrevista coletiva de lançamento da nova temporada, na tarde desta quarta, nos Estúdios Globo, Rio, indica que o título promete manter a posição de melhor programa de humor da TV brasileira atualmente.
A ordem é chamar a atenção do público para temáticas atuais por meio do riso. Vimos piada sobre os exageros relacionados a acusações de assédio e um clipe que chama atenção para o drama das balas perdidas em escolas no Rio.
“O programa levanta questões de forma clara”, completa Melhem. “A gente está sempre muito atento à questão da intolerância, religiosa, sexual, ou de qualquer ordem. A gente tenta traduzir isso pela luz do humor, chamar a atenção das pessoas”, completa.
Adnet endossa: “Hoje em dia, estar em cima do muro é mais complicado do que cair pra um dos dois lados”, defende Adnet. “Então, a gente aborda temas, mas não estamos batendo em alguém ou comprando briga. A gente acredita nos pontos de vista que apresenta. Num ano de eleições, que a gente já sabe que vão ser complicadas, o Brasil está até um pouco violento em relação a isso, a gente acha que o lugar mais agressivo é no muro”, conclui Adnet.
É claro que nem todo o espaço está ocupado pelo engajamento crítico, até para fazer o público respirar e relaxar.
“Pai”, hit de Fábio Jr., ganha nova leitura com o contexto de “Star Wars”, e veremos Darth Vader comovido diante da declaração de amor.
Os bonequinhos dos Gols da Rodada, do “Fantástico”, entram em cena para reivindicar igualdade de salários com o do Louro José.
Tem ainda paródia de “Stranger Things”, com Melhem.
Sucessos como o “Foca em Mim”, com Jorge Bevilacqua (Welder Rodrigues) e os quatrocentões paulistanos Toni Kerlakian (Adnet) e Ricky Matarazzo (Melhem), à moda Amaury Jr., continuam em cena.
Esta temporada promove ainda a estreia do divertido Eduardo Sterblicht no elenco.