Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Matheus Abreu fará Cauã Reymond na minissérie ‘Dois Irmãos’

Cauã Reymond em cena de 'Dois Irmãos' / Crédito: Acervo pessoal

Cauã Reymond em cena de ‘Dois Irmãos’ / Crédito: Acervo pessoal

Caberá a Matheus Abreu viver os gêmeos Omar e Yaqub quando jovens na minissérie “Dois Irmãos”. Integrante do Grupo Galpão, de Belo Horizonte, o ator foi chamado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho em função de sua semelhança com Cauã Reymond, que fará os mesmos papéis na fase em queos personagens têm entre 22 e 45 anos. Matheus entrará em cena na etapa dos 18 anos dos gêmeos.

A semelhança entre os dois é espantosa, e quem assistiu às cenas assegura que eles alcançam uma unidade impressionante nas passagens de tempo. Como a narrativa da série não é linear, o vaivém entre um e outro é essencial.

Matheus passou por uma semana de preparação isoladamente, até se juntar ao restante do elenco. O ator protagonizou cenas dramáticas, de grande densidade, vivendo os dois irmãos que nutrem um ódio corrosivo desde a primeira infância. A disputa é pelo amor da mãe, Zana (Juliana Paes, na fase em que está Matheus), que tem Omar como escolhido.

“Sempre me disseram que sou parecido com o Cauã. Quando era criança, ele estava em ‘Malhação’ e a gente tinha o cabelo parecido – usei até arco. Fiquei conhecido na escola como Mau-Mau”, conta.

“Dois Irmãos” será a estreia de Matheus na TV. Além do teatro do Galpão, ele esteve no cinema no filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

Baseada no livro homônimo de Milton Hatoum, a minissérie vai ao ar em janeiro, abrindo o calendário de 2017 da Globo

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione