Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Inédita, série baseada em livro de Drauzio Varela será exibida em Cannes

Baseada no livro homônimo de Drauzio Varela, a série “Carcereiros” foi selecionada para a 2ª edição do MIPDrama Screenings e será exibida na ocasião, durante a abertura da MIPTV, uma das principais feiras do mercado de audiovisual do mundo. Apenas 12 títulos foram escolhidos para o MIPDrama Screenings e “Carceireiros” é a única produção latino-americana nessa lista.

Para entrar na seleção, são levados em conta os diferenciais e as inovações da trama, além da qualidade de produção e da capacidade de impactar o público em diferentes países, com tom universal. É preciso, claro, que se trate de uma produção inédita, daí o caráter de prémier dado às exibições do evento, ou, no mínimo, não terem sido vistas antes de janeiro de 2017. As séries inscritas são avaliadas pelo corpo de jurados do MIPTV, composto por executivos do mercado e organizadores da feira.

“Carcereiros” enfoca dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários no Brasil, com foco no carcereiro Adriano, personagem de Rodrigo Lombardi. Íntegro e avesso à violência, Adriano tem na palavra sua maior arma.

Casado com Janaína (Mariana Nunes), Adriano é cobrado para ter um filho, é pai da adolescente Lívia (Giovanna Ríspoli) e filho que seguiu os passos do pai, Tibério (Othon Bastos), na profissão. A direção-geral é do cineasta José Eduardo Belmonte, com texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho e colaboração de Marcelo Starobinas. Coproduzida pela Gullane Filmes, tem supervisão final de Guel Arraes, diretor do gênero Séries na Globo.

 Por aqui, a estreia de “Carcereiros” só vai ao ar em 2018, até porque Lombardi estará em primeiro plano na próxima novela das 9, “A Força do Querer”, de Glória Perez, e convém evitar a duplicidade de imagem no mesmo canal.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione