Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Com novos alunos, 3ª temporada da ‘Escolinha’ chega ao Viva no dia 25

Escolinha do Professor Raimundo, Turma de 2017

O mais bem sucedido revival de clássico de TV produzido por iniciativa do canal Viva chega à sua 3ª temporada no dia 25, com previsão de estreia na Globo em novembro.

A nova safra da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração promove poucas mudanças no elenco, e nem haveria razão para tanto, não fossem as incompatibilidades de agenda de cada “aluno” com as datas de gravação. Otaviano Costa, por exemplo, deixou Seu Ptolomeu a cargo de Bruno Garcia. E temos agora a estreia do novo Nerso da Capitinga, personagem originalmente criado para Pedro Bismark, agora na voz de Marco Luque.

No mais, o time se mantém, com Bruno Mazzeo à frente da classe, no papel de Raimundo Nonato, que foi do pai, Chico Anysio. Lúcio Mauro Filho também encarna o personagem do pai, Lúcio Mauro, com Aldemar Vigário, enquanto Evandro Mesquita faz Armando Volta, Otávio Muller é Baltazar da Rocha, Rodrigo Sant’Anna diverte como Batista, Fabiana Karla revive Cacilda, Maria Clara Gueiros é Cândida, Ellen Roche encanta como Capitu, Dani Calabresa revive Catifunda, Betty Gofman, Dona Bela, Kiko Mascarenhas faz Galeão Kumbica, Angelo Antonio traz Joselino Barbacena, Fernanda de Freitas revive Marina da Glória, Marco Ricca faz Pedro Pedreira, Marcelo Adnet retoma seu Rolando Lero, Marcius Melhem ostenta a barriga do Seu Boneco, Marcos Caruso resgata Seu Peru, Fernanda Souza é a adolescente Tati e Mateus Solano, um dos mais aclamados revivals, dá vida a Zé Bonitinho, com marcações e jargões mais do que precisos.

 

A direção continua nas mãos de Cininha de Paula, com redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback, mantendo ainda o bom e velho truque de só entregar a cada ator o texto referente ao seu personagem. Ninguém conhece os diálogos alheios, o que assegura o frescor da piada para quem está em sala de aula: é na hora de gravar que a classe toma conhecimento, e ri pela primeira vez, da fala de cada um.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione