Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Nova novela das seis viaja para os anos 20, ao som de Caetano e Gadu, com ecos da Semana de 22

Olivia Torres em Tempo de Amar

Aí está Olívia Torres, caracterizada como Tereza para “Tempo de Amar” próxima novela das seis da Globo.

A jovem é filha de Delfina (Letícia Sabatella) e afilhada de José Augusto (Tony Ramos). Foi criada com Maria Vitória (Vitória Strada) na Quinta da Carrasqueira, na fictícia aldeia Morros Verdes. As duas são como irmãs.

A boa aula de História segue adiante no horário da novela das seis da Globo, mas, ao fim de “Novo Mundo”, daremos um salto de 1800 e poucos para 1926/27, mais ou menos. Sairemos do quadrilátero de D. Pedro para o crash de 29 e aquele período anterior à chegada de Getúlio Vargas ao poder, episódio que fechará a trama.

Com estreia prevista para setembro, o folhetim é assinado por Alcides Nogueira, com argumento de Rubem Fonseca e colaboração de sua filha, Bia Corrêa do Lago. Diretor artístico da novela, Jayme Monjardim está mixando material captado por ele mesmo em Portugal (cenas de stock-shots)  com imagens da cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo em Curicica (Rio de Janeiro) e outras locações, com recursos de computação gráfica.
Assim como acontece em “Novo Mundo”, haverá alguma frequência de diálogos capazes de remeter ao Brasil atual, indicando que o país, que pena, não mudou o suficiente para que tudo pareça tão distante. Muitas referências artísticas vão permear a história, como ecos da Semana de Arte Moderna (cabe aqui lembrar que Alcides, ou “Tide”, entre amigos, assinou com Maria Adelaide Amaral a minissérie “Um Só Coração”, que navegava no universo da Semana de 22).
A trilha sonora já conta com as vozes de  Caetano, Maria Gadu, Djavan, Marcus Viana (uma marca de Monjardim desde “Pantanal”) e alguns compositores portugueses.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione