Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Amizade entre Jorge Amado e Saramago é assunto do Bial. E a noite ainda tem Rosana Hermann, Magal e Paula Fernandes

Pilar Del Rio, Paloma Jorge Amado e Sergio Rodrigues com Pedro Bial. Foto de Ramon Vasconcelos/Divulgação

… Ronnie Von abre a semana no ‘Todo Seu’, a partir das 22h30, na TV Gazeta, conversando com a jornalista Nathyalia Arcuri sobre finanças. Sucesso no YouTube com o canal Me Poupe na Web (com mais de 600 mil inscritos), Nathalia é poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.  Na gastronomia, a conceituada chef Viviane Gonçalves, responsável pela carta do restaurante ‘Chef Vivi’, assina também o jantar da noite, compartilhada com a super roteirista Rosana Hermann. Companhia sempre divertida, Rosana é pós-graduada em física nuclear, radialista, jornalista, apresentadora de TV, escritora, blogueira, professora e mãe. Fechando a noite, tem a atriz e cantora Simone Gutierrez, falando e cantando a diva Liza Minelli – tema do divertido monólogo musical “Liza e Eu”.

Ronnie Von e Rosana Hermann

 

… No “The Noite”, a partir de 0h, no SBT, Danilo Gentili recebe o adorável Sidney Magal. Da Cigana Sandra Rosa Madalena e outros hits rebolados, o cantor fala dos 50 anos de carreira, efeméride que merecerá show comemorativo, com registro em DVD, e dá detalhes sobre um filme que também deve ser lançado no ano que vem, com o título de um de seus hits: “O Meu Sangue Ferve Por Você”. E o Rodrigo, filho gato do Magal, que virou sucesso após aparecer no programa do Pedro Bial? Bem, ele não estará no sofá do SBT, mas também será assunto da conversa da noite. No fim do ano, completa Magal, uma biografia sua também estará chegando às prateleiras.

Sidney Magal e Danilo Gentili

 

… Na Record TV, a partir de 0h15, o ‘Programa do Porchat’ recebe a cantora Paula Fernandes. Ela canta seu mais recente sucesso, a música “Traidor”, participa do quadro “Detetive e Traidor”, e então se veste no estilo do famoso Sherlock Holmes. Fábio Porchat, o humorista Paulo Vieira e o vocalista da banda Pedra Letícia, Fabiano Cambota, também entram na brincadeira. A noite ainda reserva espaço para mais convidados. Eliminado na atual temporada do “Dancing Brasil”, reality exibido imediatamente antes do talk show, às segundas, o DJ e modelo Jesus Luz fala sobre a experiência de ter participado do talent show e exibe seu gingado no quadro “Dançaê”. E, fechando a pauta do dia, Ciro Bottini, um dos principais vendedores televisivos do país (e alvo de boas imitações do anfitrião) revela alguns dos segredos de seu trabalho.

A cantora Paula Fernandes brinca de Sherlock Holmes com a turma de Porchat. Foto de Edu Moraes/Divulgação

… O ‘Conversa com Bial’, no ar após o ‘Jornal da Globo,  promove nesta segunda um encontro rico em repertórios literários, ao unir, no seu sofá, a viúva do português José Saramago, Pilar Del Rio, e a filha do baiano Jorge Amado, Paloma Amado. A Pedro Bial, as duas atestam como se deu a amizade tardia entre os dois escritores que marcaram história em meio a livros e tramas inesquecíveis. Colunista de língua e linguagem do programa, Sérgio Rodrigues também participa da conversa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione