Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760777984;a:1:{s:30:\"wp_site_health_scheduled_check\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:6:\"weekly\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:604800;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:41:\"googlesitekit_cron_update_remote_features\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:10:\"twicedaily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:43200;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:34:\"wp_privacy_delete_old_export_files\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:6:\"hourly\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:3600;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:16:\"wp_version_check\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:10:\"twicedaily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:43200;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:17:\"wp_update_plugins\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:10:\"twicedaily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:43200;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:16:\"wp_update_themes\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:10:\"twicedaily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:43200;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:31:\"wpseo_permalink_structure_check\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:5:\"daily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:86400;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry 'cron' for key 'option_name']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('cron', 'a:2:{i:1760691584;a:1:{s:31:\"wpseo_permalink_structure_check\";a:1:{s:32:\"40cd750bba9870f18aada2478b24840a\";a:3:{s:8:\"schedule\";s:5:\"daily\";s:4:\"args\";a:0:{}s:8:\"interval\";i:86400;}}}s:7:\"version\";i:2;}', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Estudo sobre 'BBB 21' aponta mais tolerância e empatia com canceladores - Telepadi Estudo sobre 'BBB 21' aponta mais tolerância e empatia com canceladores - Telepadi
Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Estudo sobre ‘BBB 21’ aponta mais tolerância e empatia com canceladores

Lucas e Gil em cena no "BBB 21" / Reprodução

Cancelar é verbo que entrou para o vocabulário da moda, mas sua conjugação não é bem vista pela maioria do público engajado nas redes sociais, nicho relevante para o mercado anunciante. Um estudo da Orbit Data Science, startup que analisa qualitativamente debates e tendências nas redes sociais, selecionou quase 5 mil tuítes com base no programa de maior reverberação na internet, o “BBB”, que nesta edição se debruçou especialmente sobre personagens dispostos a levantar bandeiras -eco das discussões que fizeram o sucesso da temporada anterior.

O levantamento da Orbit, é bom avisar, aconteceu antes da queda de Karol Conká e da tentativa de resgate que a Globo vem tentando operar na imagem da cantora. Qualquer influência disso sobre a plateia, portanto, está descartada. A análise se deu entre comentários feitos de 20 de janeiro, antes da estreia desta temporada, mas já com seus participantes anunciados, até 10 de fevereiro, pouco após a saída de Lucas Penteado da casa.

Com base em 4.996 tuítes sob a hashtag #BBB21, todos mencionando as palavras “cancelamento”, “militância” ou seus derivados, o estudo aponta basicamente que cancelar não é remédio contra o cancelamento, ou seja, tentar calar quem calou outras vozes só corrobora o ato aí refutado. Lucas Penteado, ator e poeta que pediu para sair da casa por não suportar a pressão psicológica interna, disse isso claramente: Quem cancela aqueles que me cancelaram só repete aquilo que condena.

A pesquisa se dedica especialmente ao fenômeno do cancelamento e da militância, termo que também vem despertando pontos de vista mais críticos do público, mais pela forma com que é praticada do que por seu conteúdo. Não importa tanto o recado a ser dado, mas de que maneira esse recado é transmitido.

A escolha de levantamento pelo Twitter atende à procura do próprio telespectador, que usa mais esta rede do que outras na hora de comentar a TV linear em tempo real.

Segundo Fernando Hargreaves, sócio e diretor de Operações da Orbit, não foram levados em conta comentários em tom de piada ou memes como “Lumena não autorizou”, e falamos sobre isso bem nesta terça (2), pouco antes de a saída dela, militante mais autointitulada como tal, no paredão da semana.

A partir da análise dos tuítes, 78 opiniões diferentes surgiram sobre o tema. Mais de 72% dessas foram críticas às formas com que a “militância” e “cancelamento” ocorreram no BBB21, com apenas 7,4% defendendo-as sob determinadas condições. Os posicionamentos neutros somaram pouco mais de 20% da amostragem.

“Os dados sugerem que o ‘BBB21’ vem evidenciando um novo ‘espírito do tempo’, com um olhar mais crítico aos temas ‘militância’ e ‘cancelamento'”, avalia Caio Simi, CEO da Orbit. “O lado positivo do debate é que emerge um movimento crescente pela empatia e diálogo contra a intolerância, inclusive dos canceladores. Fica claro que, para o público, cancelar não é o melhor remédio contra o cancelamento”, conclui.

Para Hargreaves, a mensagem é de tolerância e as marcas/anunciantes devem estar atentos à necessidade de “construir diálogos”, e não o contrário. “É preciso ter esse cuidado, de não ser intolerante mesmo com pessoas que estão cancelando outras”.

O cancelamento, como forma de apontar o erro alheio, não é o caminho.

A pesquisa está disponível no site da Orbit Data Science.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione