Pergunte aos universitários: SBT abre inscrições para o novo ‘Show do Milhão’
Um dos ícones do baú de Silvio Santos, alvo de controvérsias na seara dos direitos autorais sobre o formato, o “Show do Milhão” estará de volta à emissora no dia 3 de setembro, agora sob o comando de Celso Portiolli. E apesar das incertezas que normalmente guiam os planos do SBT, o retorno do quiz já está assegurado por um bom patrocínio do PicPay.
As inscrições para participar do programa estão obrigatoriamente atreladas ao sistema de pagamento: é preciso baixar o PicPay e, a partir do dia 5 de agosto, qualquer pagamento realizado no aplicativo acima de R$ 50, exceto transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, vai gerar um número da sorte. Ou seja, fazer Pix, pagar conta, recarregar créditos na PicPay Store, transferir para um amigo e fazer pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code vão dar a chance de participar do Show do Milhão PicPay.
Os sorteios são quinzenais pela Caixa Econômica Federal. Serão 48 participantes por sorteio – 12 para cada episódio semanal. Quem for sorteado ganhará R$ 1 mil, fará uma entrevista para participar do programa e terá as despesas pagas para ir até o SBT, em Osasco, onde ocorrem as gravações.
Há um limite para perguntar os universitários, claro, como devem lembrar aqueles que acompanhavam o programa quando Silvio Santos o conduzia, anos atrás e como sabem aqueles que seguem o “Quem Quer ser Um Milionário”, via “Caldeirão do Huck”.
As semelhanças com o formato original, aliás, pago pela Globo, podem jogar água na volta de seu genérico, pelo SBT, mas a emissora assegura que não há pendências judiciais relacionadas ao “Show do Milhão”, nem com a Globo nem com a dona do formato do “Who Wants To Be a Milionaire” ou com o empresário que reivindica coautoria da versão de Silvio Santos, Jacques Glaz.