Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pergunte aos universitários: SBT abre inscrições para o novo ‘Show do Milhão’

Celso Portiolli comandará a nova temporada do quiz. Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação

Um dos ícones do baú de Silvio Santos, alvo de controvérsias na seara dos direitos autorais sobre o formato, o “Show do Milhão” estará de volta à emissora no dia 3 de setembro, agora sob o comando de Celso Portiolli. E apesar das incertezas que normalmente guiam os planos do SBT, o retorno do quiz já está assegurado por um bom patrocínio do PicPay.

As inscrições para participar do programa estão obrigatoriamente atreladas ao sistema de pagamento: é preciso baixar o PicPay e, a partir do dia 5 de agosto, qualquer pagamento realizado no aplicativo acima de R$ 50, exceto transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, vai gerar um número da sorte. Ou seja, fazer Pix, pagar conta, recarregar créditos na  PicPay Store, transferir para um amigo e fazer pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code vão dar a chance de participar do Show do Milhão PicPay.

Os sorteios são quinzenais pela Caixa Econômica Federal. Serão 48 participantes por sorteio – 12 para cada episódio semanal. Quem for sorteado ganhará R$ 1 mil, fará uma entrevista para participar do programa e terá as despesas pagas para ir até o SBT, em Osasco, onde ocorrem as gravações.

Já os universitários interessados em participar daquela pequena arquibancada de graduandos a quem os candidatos recorrem na hora de responder às perguntas, esses podem se inscrever pelo site da emissora.

Há um limite para perguntar os universitários, claro, como devem lembrar aqueles que acompanhavam o programa quando Silvio Santos o conduzia, anos atrás e como sabem aqueles que seguem o “Quem Quer ser Um Milionário”, via “Caldeirão do Huck”.

As semelhanças com o formato original, aliás, pago pela Globo, podem jogar água na volta de seu genérico, pelo SBT, mas a emissora assegura que não há pendências judiciais relacionadas ao “Show do Milhão”, nem com a Globo nem com a dona do formato do “Who Wants To Be a Milionaire” ou com o empresário que reivindica coautoria da versão de Silvio Santos, Jacques Glaz.

Até que o juiz apite alguma interrupção do jogo, no entanto, a bola está rolando: graduandos de qualquer curso, em qualquer período, poderão se inscrever no site da emissora pelo seguinte endereço:

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione