Jovem Pan ganha espaço na TV paga, com jornal diário no canal History
Enquanto negocia espaço integral no canal 32, de sinal aberto, hoje pertencente ao grupo Kalunga, mas ainda sob concessão do Grupo Abril, a Jovem Pan já acertou o ingresso de seu noticiário mais tradicional, o Jornal da Manhã, na TV pga.
A partir de terça-feira, 3 de agosto, o Jornal da Manhã estará no ar pelo canal History, do grupo internacional A + E Networks, em tempo real à programação da rádio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.
Em comunicado à imprensa, a direção do History justifica a parceria dizendo acreditar que “a multiplicidade de pontos de vista na hora de contar a história – do mundo ou País – ajuda a audiência a formar opiniões próprias, independentes”.
Para o gerente geral do Grupo A+E Networks, Raul Costa Jr., esta tem sido uma das razões de crescimento da audiência e do aumento do público engajado nas plataformas da marca History nos últimos anos.
“A história que transforma o mundo também é a que fazemos no dia a dia. Ao nos dedicarmos a contar essas histórias não poderíamos deixar de considerar o hoje, que assim como as histórias passadas, vão nos ajudar a entender o futuro. Acreditamos que essa parceria representa um ganho para todos, mas principalmente para as audiências das duas marcas, que passam a ter mais opções de conteúdo e plataforma”, ressalta Costa Jr.
A Pan tem investido na expansão de seus estúdios com câmeras e no volume de conteúdo, para contemplar a proposta de uma plataforma própria de streaming, a Panflix. A meta de chegar à TV aberta, na negociação com o Grupo kalunga, é calçada nesse cenário e em um pacote de produções que já existe e só procura novas janelas de exibição.
Segundo me disse o presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, o acordo com o canal 32 ainda não está fechado e segue em discussão sobre termos contratuais.