Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Jovem Pan ganha espaço na TV paga, com jornal diário no canal History

Imagem do Jornal da Manhã, da Pan, hoje transmitido pela Panflix e YouTube / Reprodução

Enquanto negocia espaço integral no canal 32, de sinal aberto, hoje pertencente ao grupo Kalunga, mas ainda sob concessão do Grupo Abril, a Jovem Pan já acertou o ingresso de seu noticiário mais tradicional, o Jornal da Manhã, na TV pga.

A partir de terça-feira, 3 de agosto, o Jornal da Manhã estará no ar pelo canal History, do grupo internacional A + E Networks, em tempo real à programação da rádio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Em comunicado à imprensa, a direção do History justifica a parceria dizendo acreditar que “a multiplicidade de pontos de vista na hora de contar a história – do mundo ou País – ajuda a audiência a formar opiniões próprias, independentes”.

Para o gerente geral do Grupo A+E Networks, Raul Costa Jr., esta tem sido uma das razões de crescimento da audiência e do aumento do público engajado nas plataformas da marca History nos últimos anos.

“A história que transforma o mundo também é a que fazemos no dia a dia. Ao nos dedicarmos a contar essas histórias não poderíamos deixar de considerar o hoje, que assim como as histórias passadas, vão nos ajudar a entender o futuro. Acreditamos que essa parceria representa um ganho para todos, mas principalmente para as audiências das duas marcas, que passam a ter mais opções de conteúdo e plataforma”, ressalta Costa Jr.

A Pan tem investido na expansão de seus estúdios com câmeras e no volume de conteúdo, para contemplar a proposta de uma plataforma própria de streaming, a Panflix. A meta de chegar à TV aberta, na negociação com o Grupo kalunga, é calçada nesse cenário e em um pacote de produções que já existe e só procura novas janelas de exibição.

Segundo me disse o presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, o acordo com o canal 32 ainda não está fechado e segue em discussão sobre termos contratuais.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione