A bola está com elas: ESPN escala mulher para futebol feminino inglês
Pela primeira vez na história das transmissões brasileiras do futebol feminino, uma jornalista cobriu um jogo do Campeonato Inglês (WSL), que reúne algumas das principais jogadoras do mundo atualmente. O feito inédito aconteceu com o dérbi londrino Arsenal x Tottenham, neste sábado, 24, pela manhã, e ocorrerá também no duelo entre as atuais bicampeãs do Chelsea enfrentando o Manchester City, equipe vice-campeã nas últimas quatro edições do torneio, no domingo, 25.
A jornalista Mariana Spinelli foi escalada para reportar in loco as duas partidas da rodada, trazendo todas as informações dos confrontos, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.
O embate de domingo será às 12h. A comentarista teve a companhia da narradora Elaine Trevisan e de Leonardo Gaciba e Mariana Pereira neste sábado. No domingo, o time será formado por Luciana Mariano, André Donke e Renata Ruel.
A valorização do futebol feminino, assim como a ampliação do espaço dado às mulheres nas equipes de transmissão, segue em ritmo acelerado. A Globo terá, nesta Copa do Qatar, uma mulher entre as comentaristas, no caso, Ana Thais, pela primeira vez em um mundial de futebol.