Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

A bola está com elas: ESPN escala mulher para futebol feminino inglês

Mariana Spinelli cobre dois jogos do campeonato inglês / Divulgação

Pela primeira vez na história das transmissões brasileiras do futebol feminino, uma jornalista cobriu um jogo do Campeonato Inglês (WSL), que reúne algumas das principais jogadoras do mundo atualmente. O feito inédito aconteceu com o dérbi londrino Arsenal x Tottenham, neste sábado, 24, pela manhã, e ocorrerá também no duelo entre as atuais bicampeãs do Chelsea enfrentando o Manchester City, equipe vice-campeã nas últimas quatro edições do torneio, no domingo, 25.

A jornalista Mariana Spinelli foi escalada para reportar in loco as duas partidas da rodada, trazendo todas as informações dos confrontos, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.

O embate de domingo será às 12h. A comentarista teve a companhia da narradora Elaine Trevisan e de Leonardo Gaciba e Mariana Pereira neste sábado. No domingo, o time será formado por Luciana Mariano, André Donke e Renata Ruel.

A valorização do futebol feminino, assim como a ampliação do espaço dado às mulheres nas equipes de transmissão, segue em ritmo acelerado. A Globo terá, nesta Copa do Qatar, uma mulher entre as comentaristas, no caso, Ana Thais, pela primeira vez em um mundial de futebol.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione