Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Adnet pede pausa à piada para homenagear Rodrigo Rodrigues

Há 134 dias produzindo a série “Sinta-se Em Casa”, com paródias em cima do noticiário, de lives ou de cenas domésticas com seus gatinhos, Marcelo Adnet surgiu de cara limpa pela primeira vez na série da quarentena no Globoplay para homenagear o amigo Rodrigo Rodrigues. O apresentador do SporTV, que passou pela Cultura, SBT e ESPN, morreu nesta terça-feira (28) em decorrência da Covid-19.

“Hoje foi um dia muito especial pra mim, bastante sofrido, já chorei, já fiquei assim atônito, sem entender direito as coisas, pela partida do nosso querido amigo Rodrigo Rodrigues, uma pessoa que é muito especial, extremamente carismática, amorosa”, inicia Adnet.

“E quando eu revi o sorriso do Rodrigo, esse sorriso me contagiou. E me deixou mais leve e mais esperançoso. Mas como o programa é ‘Sinta-se em Casa’, eu não posso fazer aquilo que vai contra a minha alma, sabe, o meu sentimento, eu tenho que respeitar isso. Por isso, hoje eu não vou conseguir fazer nenhuma imitação, nenhum quadro de humor, como usualmente, eu só consegui fazer uma canção em homenagem a Rodrigo Rodrigues, um cara mais do que especial, e estendo essa homenagem aos cerca de 90 mil brasileiros que perderam suas vidas na batalha com a Covid-19.”

Após o texto, Adnet canta a música feita para Rodrigo, em ritmo de blues. A letra cita o “tijucano que ama SP”. TV e música são um dueto que une Rodrigues e o humorista, que menciona na canção a icônica “padaria Real” (na verdade, lanchonete e pizzaria, tratada como padaria desde os idos da TV Tupi), localizada no início da Av. Professor Alfonso Bovero, no Sumaré, na vizinhança da ex-sede da MTV Brasil, onde Adnet se criou para a TV, e da ESPN, onde Rodrigues se fez como apresentador de noticiário esportivo.

O Comédia MTV, do qual Adnet, Tatá Werneck e Daniela Calabresa fizeram parte, era gravado em um auditório anexo à sede da ESPN Brasil, onde funcionaram, por longos anos, os estúdios da Tupi e do SBT. A ESPN permanece naquele endereço até hoje.

Adnet também é apegado ao repertório esportivo, e voltou a encontrar Rodrigues em suas incursões pelo SporTV. Os dois tinham, em suma, um cardápio de assuntos em comum.

Diz a letra da canção, em ritmo de blues:

“Toco mal violão
Mas esse blues vem do meu coração
Agradeço em nome de todos os amigos
Teu sorriso infinito, Rodrigo
Tijucano que ama SP
Da padaria Real ao SporTV
Com alto astral lembrarei de você
Com alto astral lembrarei de você
Viva o rock de tantas canções
Viva o Fla, viva o Zico e as suas paixões
Lembrarei de você…
Lembrarei de você…
E que o RR sempre acerte
Acerte com carisma e bom humor
Gerando uma enxurrada de amor
Gerando uma enxurrada de amor
Agora não é o fim, é um eterno começo
E em cada lágrima que escorre por ti agradeço
E se agora maltrato o meu velho violão
Foi você que me inspirou nessa nova canção
Rodrigo Rodrigues me lembro de ti sempre a sorrir
E é por isso que eu sei que o último acorde
Ainda está por vir… ”

 

Acesse aqui o vídeo do tributo de Adnet a Rodrigues no Globoplay.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione